16/08/2017 17:11

Pólo Industrial será implantado em Terra Nova

Na manhã da última terça feira (15), o diretor do Centro Industrial do Subaé (CIS), Feira de Santana, José da Paz e o corpo técnico do órgão, estiveram em Terra Nova, município localizado a 56 Km de Feira de Santana. O objetivo da visita foi prestar assessoria técnica para o município que está implantando um Pólo Industrial Municipal.

Durante a visita á cidade que faz parte do Portal do Sertão, ficou acordado de que o CIS irá prestar total apoio técnico necessário para os técnicos da prefeitura e aos profissionais contratados pelo município para executarem o projeto de implantação do Polo Industrial. “Daremos total apoio para o empreendimento”, disse José da Paz.

Para a prefeita Marineide Soares (PDT) o Pólo será de grande importância para o desenvolvimento econômico e social do município. “Temos uma população muito carente e esse investimento além de gerar renda, vai gerar empregos”, prevê a gestora.
Logo após o reconhecimento da área onde será implantado o empreendimento, a comitiva visitou as obras da Plast&Pack Indústria e Comercio de Plásticos, a primeira empresa a ser instalada no local.

Segundo Diego Renato Santos, um dos diretores da Plast&Pack, o investimento total previsto é de 10 milhões de reais e a empresa ocupará uma área de 48 mil m2. “Estamos projetando o funcionamento ainda no 1º semestre de 2018. Acreditamos que no início de seu funcionamento estaremos gerando 60 empregos”, informou.
Após a visita oficial ao futuro empreendimento a equipe do CIS foi convidada a conhecer a Cerâmica Predileta. Gerando 60 empregos diretos, a empresa distribui sua produção para os estados do Nordeste.

Terra Nova possui uma população de aproximadamente 14 mil habitantes e tem na prefeitura seu maior empregador. Segundo o secretário de administração Roque Brito, o município gera em média mil empregos. “O nosso projeto é de implantar 12 empresas no Pólo. Com certeza a prefeitura irá gerar mais empregos e proporcionar mais dignidade aos munícipes”, disse.

Fonte: Ascom/CIS