• Programa de Estágio

Notícias

13/06/2017 10:50

Mão de obra baiana é diferencial na atração de investimentos

"Não tenho dúvida em afirmar que hoje a Bahia é a melhor opção de investimento no país, onde é promovido um excelente ambiente de negócios para o investidor", afirmou Jaques Wagner, secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), durante a reunião ordinária do Conselho Estadual Tripartite e Partidário de Trabalho e Renda que aconteceu nesta terça-feira (30) na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Wagner chamou atenção especial para mão de obra baiana, que além de qualificada e eficiente, é comprometida com altos níveis de produtividade. "Aqui temos o Senai Cimatec, um lugar onde o empresário pode capacitar sua mão de obra de acordo com sua demanda e isso conta muito na hora da atração", afirma o secretário. Na oportunidade, ele aproveitou para anunciar que no início de junho, o governador Rui Costa vai lançar a pedra fundamental do Cimatec Industrial em Camaçari, que vai reforçar os setores de tecnologia e inovação na estrutura que será construída em terreno doado pelo Governo do Estado.

A infraestrutura que será construída em Camaçari vai abrigar plantas piloto de grande porte, capazes de atender segmentos como o de energias renováveis, além de aviação, automotivo e fármacos. o projeto vai atender a serviços que precisam de espaço e galpões industriais para se desenvolver, o que não seria possível na unidade de Salvador.

Apesar da crise, a SDE continua firme no seu trabalho de atração. Entre janeiro e maio deste ano, foram assinados 43 protocolos de intenção com a estimativa de investimentos de R$ 1,6 bilhões e geração de 5.371 empregos. "O Estado gera crescimento sem abrir mão do desenvolvimento social e elevação da qualidade de vida da sua gente", finaliza.

Fonte: Ascom/SDE

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.