• Programa de Estágio

Notícias

04/04/2017 11:18

Parceria entre CIS e CEEP pode facilitar vaga de estágio para estudantes

O Centro Estadual de Educação Profissional Áureo de Oliveira Filho (CEEP), antigo Ceteb, recebeu na manhã da última terça-feira (28), o diretor geral do Centro Industrial do Subaé, (CIS), José da Paz. O objetivo do encontro foi de formar uma parceria entre os órgãos para oportunizar vagas de estágio para os estudantes em curso.

De acordo com o diretor do CEEP Jorge Melo, o índice de estudantes que finalizam o curso e não concluem o estágio é muito elevado. “Existe uma dificuldade muito grande da gente bater na aporta das empresas e elas receberem a instituição para um diálogo. O número de alunos que não tem a oportunidade de estágio é muito grande”, disse.

“Eu acredito que o CIS é o caminho mais curto pra gente poder fazer essa aproximação, essa parceria vai facilitar muito o nosso trabalho em termos de oportunidade de estágio e o que é mais importante, garantir a formação técnica do nosso estudante, porque não adianta ele fazer dois anos de curso e não cumprir o estágio obrigatório”, concluiu Jorge.

José da Paz ressaltou a importância da oportunidade de estágio. “Eles têm a formação técnica mas não tem a habilitação reconhecida pelo órgão regulador. Acredito que essa aproximação vai ser muito positiva tanto para a escola como para o CIS, finalizou o diretor.
O Ceep oferece vagas para diversos cursos técnicos gratuitos nas áreas de segurança do trabalho, informática, química, edificações, eletrotécnica e mecânica. Cada curso possui 70 vagas e as aulas acontecem pela manhã ou à tarde. Qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio em colégio público ou tenha sido bolsista integral em outras instituições, podem se inscrever.

Participaram do encontro o diretor geral do CIS, José da Paz, Jorge Melo, diretor geral do CEEP, Salomão de Almeida, vice diretor de articulação com o mundo do trabalho, Maria Sueli de oliveira, vice diretora administrativa e Elísio da Silva Junior, vice diretor pedagógico.

Fonte: Ascom/CIS

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.